Acordos específicos de DUPLA DIPLOMAÇÃO entre Brasil e França (Bourdeaux e Dijon)

O curso de Agronomia/CCA possui dois acordos autorizados de participação em Programas Internacionais de Dupla Diplomação com universidades francesas.

O Diretor da Bordeaux Sciences Agro, da França, e o Reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, firmaram nos dias 17/12/2019 e 22/01/2020, respectivamente, o termo aditivo específico para dupla diplomação (graduação em Agronomia/CCA) entre a UFSC e a École Nationale Supérieure des Sciences Agronomiques de Bordeaux Aquitaine.

Bordeaux: Veja a íntegra do termo em Brésil- BSA-UFSC-DD-2020 (em francês e em português), e o projeto pedagógico de equivalências das matrizes curriculares em Brésil- BSA-UFSC-DD-Annexe2020 (em francês).

Dijon: Veja a íntegra do termo em Minuta do Duplo Diploma UFSC e IAD (em francês e em português).

Os convênios de dupla diplomação entre a UFSC com universidades estrangeiras são regulamentados através da Resolucao-Normativa-37-CUn-2013.

Acordos autorizados para o curso de graduação em Agronomia/CCA:

1. Autorizar o curso de graduação em Agronomia/CCA a aderir ao Programa Internacional de Dupla Diplomação em cooperação com a Bordeaux Sciences Agro/França através da Resolução-02-2018-CGRAD-dupla-diplomação-Brasil-França-Agronomia-Bordeaux.

2. Autorizar o curso de graduação em Agronomia/CCA a aderir ao Programa Internacional de Dupla Diplomação em cooperação com o Institut Agro Dijon (IAD), Escola de Agronomia de Dijon/França através da Resolução-019-2023-CGRAD-Dupla-Diplomação-Brasil-França-Agronomia-Dijon.